Cemig no Campo II atinge número recorde de visitas de eficiência energética

Cemig no Campo II atinge número recorde de visitas de eficiência energética

A equipe do projeto é responsável por substituir lâmpadas ineficientes por outras eficientes e orientar os clientes sobre hábitos mais sustentáveis relacionados à energia elétrica.

Em 20 de fevereiro, a 3e Soluções atingiu a marca recorde de 2.180 visitas de eficiência energética realizadas em um período de 30 dias no Cemig no Campo II. Ao todo, desde o início do projeto da tipologia de relacionamento com a comunidade em 2023, a quantidade de casas visitadas em zonas rurais de 28 cidades de Minas Gerais é de 14.715. 

Nessa atividade, a equipe é responsável por substituir lâmpadas velhas e ineficientes por novas de LED, sendo feitas até o momento o número de 41.887 lâmpadas, e orientar as pessoas sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Além disso, divulgar os canais da distribuidora e, dependendo do perfil do cliente, fazer o cadastro dele na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). 

No projeto, também são realizadas a substituição de 138 geladeiras ineficientes por geladeiras com o selo PROCEL para clientes adimplentes que forem sorteados. Outro aspecto importante são as 23 palestras educativas executadas para os habitantes dos municípios mineiros percorridos, conscientizando a sociedade sobre a importância da eficiência energética no dia a dia e o seu impacto positivo para o meio ambiente. Somando todas essas ações, mais de 44 mil pessoas foram beneficiadas. 

Para Pedro Lucas Siqueira, supervisor do Cemig no Campo II, esse número alcançado de visitas ressalta o tamanho do impacto positivo que as comunidades e os clientes da Cemig recebem: 

“Esse número não apenas reflete o alcance do nosso trabalho, mas também reforça o impacto transformador que estamos levando diretamente às comunidades e aos nossos clientes. Cada visita representa uma conexão genuína, um momento de diálogo e uma oportunidade de promover mudanças significativas na vida das pessoas”.