Com apoio da 3e Soluções, atletas paralímpicas alcançam 1° lugar em competições nacionais

Com apoio da 3e Soluções, atletas paralímpicas alcançam 1° lugar em competições nacionais

Criado em 2024, a iniciativa já possibilitou o destaque das esportistas cearenses em campeonatos paralímpicos de todo o Brasil.

Com o apoio da 3e Soluções, duas atletas paralímpicas foram premiadas com o 1° lugar em competições nacionais entre os meses de maio e julho de 2025. Angelina Caetano e Luciana Lima dos Santos são colaboradoras da empresa, contratadas para se dedicarem ao treinamento esportivo de forma integral. As disputas ocorreram em Natal, no Rio Grande do Norte; na capital de São Paulo e na capital federal.

Segundo a gestora de Gente, Shalimar de Mesquita, as conquistas das atletas são sinais de que o investimento em inclusão traz resultados positivos à toda sociedade. “Apoiar essas paratletas e contratá-las como colaboradoras, com remuneração mensal garantida para que se dediquem ao esporte, é uma forma que a 3e Soluções encontrou de impulsionar a prática esportiva inclusiva, diversificando as medidas de inclusão e possibilidades de atuação no mercado de trabalho", declara a gestora.

Iniciada em 2024, a parceria com as atletas vem rendendo frutos em suas trajetórias. “Quando entrei na 3e, minha vida começou a ganhar outro ritmo. Desde então, tive a oportunidade de participar de várias competições e cada uma delas me trouxe muito aprendizado e evolução”, comemora Angelina Caetano, que recentemente ficou em 1° lugar na modalidade de atletismo nos Jogos Universitários de Brasília e no Meeting Paralímpico de Natal.

A atleta, que atua em diversas modalidades, saiu vitoriosa em outras competições no ano passado, como no Campeonato Estadual de Atletismo, na categoria “Arremesso de peso”, e nos Jogos Universitários de Brasília, na modalidade de 100 metros rasos. Além disso, Angelina também participou do jogo de Futebol de amputados no Campeonato Mundial na Colômbia.

Logo nos primeiros meses da iniciativa, a paraesgrimista Luciana Lima também sentiu os resultados do apoio, participando do Meeting Paralímpico, criado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e alcançando o 2° lugar no ranking nacional. “A partir daí, vieram novas oportunidades em competições regionais, estaduais e nacionais, sempre representando a 3e com orgulho. Faço questão de falar a importância de ser assegurada por uma empresa, exercendo meu papel de atleta”, destaca Luciana Lima.