Nessa ação o projeto beneficiou 433 residências de clientes com a substituição de equipamentos ineficientes por outros mais novos e eficientes.
Entre os meses de março e abril, a 3e Soluções executou na cidade de Nova Olinda do Norte uma ação especial de substituição de equipamentos ineficientes por eficientes para o projeto Uma Nova Energia. Nessa operação, 433 residências de clientes da Amazonas Energia foram beneficiadas com entregas de 299 geladeiras e 4000 lâmpadas.
Para executar essa tarefa uma equipe de sete colaboradores fez um deslocamento de cinco horas de barco, de Manaus até o município onde a iniciativa estava acontecendo, e atuou em campo durante todo o período. Lá, eles realizaram inicialmente 736 visitas de diagnóstico dos equipamentos em casas de famílias de baixa renda.
Após essa análise, foi produzida uma cerimônia de contemplação que contou com a participação dos clientes selecionados para receberem as geladeiras. Além disso, foram entregues de porta em porta os novos equipamentos, que irão colaborar para a diminuição do consumo de energia, e, consequentemente, a redução das contas de energia dessas pessoas.
Para Kelly Santos, gestora do contrato do Uma Nova Energia, essa ação especial reforça que o trabalho realizado pela empresa consegue melhorar a qualidade de vida dos beneficiados.
“Saber que o nosso esforço e dedicação levou uma nova perspectiva para 299 famílias que não faziam ideia de quando poderiam trocar sua geladeira e ficar, muitas delas, sossegadas e protegidas de choques elétricos, isso sim me traz convicção da nossa contribuição para uma melhor qualidade de vida”.
Ela também destaca que a cada projeto que participa percebe a capilaridade da atuação da 3e por todo o Brasil, mudando a realidade de muitas pessoas.
“A cada ação que participo fica mais evidente o quão longe a 3e consegue chegar e ser parte essencial na mudança da realidade de tanta gente. Adentrar o estado do Amazonas e chegar tão longe, numa cultura tão diferente do meu cotidiano, que vai desde o transporte utilizado às moradias e cultura foram apenas um plus nessa experiência”.